Tem alguma dúvida? Provavelmente está aqui a resposta para a sua questão.

Caso não encontre a resposta à sua questão, pedimos que entre em contacto connosco, para um dos contactos disponíveis, ou através do formulário de contacto, disponível na página CONTACTOS.

Question 1. Como realizo as minhas compras?
AnswerO cliente poderá escolher artigos através do menu de categorias, da pesquisa, ou de artigos em destaque no site. Todos os artigos têm uma descrição e a possibilidade de adicionar o artigo ao carrinho de compras no qual poderá finalizar a sua compra. Depois de finalizar a sua encomenda receberá uma confirmação da mesma por e-mail, tal como o e-mail com as instruções de pagamento, e os seus artigos serão enviados assim que verificarmos o comprovativo de pagamento.

Contacte-nos por e-mail para: geral@plano-a.com.pt
Contacte-nos por Facebook: facebook.com/planoa.com.pt

Question 2. Tenho de me registar no site?
AnswerNão é obrigatório o registo para efetuar uma compra na nossa loja. Poderá optar por fazer a compra sem registo através do Paypal, Multibanco, enviando email, pelo telefone ou Facebook. De qualquer forma, aconselhamos o registo prévio de forma a agilizar uma próxima encomenda como também fica apto a receber vales de desconto e informações de promoções e de novos produtos. A qualquer hora poderá desistir da nossa newsletter enviando um email para: geral@plano-a.com.pt com o assunto “REMOVER”. Ao preencher o formulário de registo, deve para isso fornecer dados obrigatórios e escolher uma password, e após confirmar o e-mail de registo, o cliente poderá aceder à sua conta pessoal no nosso site fazendo login e poderá gerir em “A MINHA CONTA” todos os seus dados pessoais.
Question 3. Como funciona o carrinho de compras?
AnswerEsta funcionalidade permite ao utilizador guardar todos os artigos que selecionou até concluir a sua compra. Deste modo pode facilmente alterar a quantidade escolhida ou anular artigos da sua seleção. Caso seja um utilizador registado poderá guardar a lista de artigos adicionados ao carrinho de compras caso não pretenda efetuar a compra de imediato, a qual ficará disponível na sua conta.
Question 4. Está incluído o valor do IVA?
AnswerSim. O preço dos artigos tem incluído a taxa de IVA em vigor (23%).
Question 5. Como devo proceder ao pagamento?
AnswerO cliente tem à sua disposição os seguintes meios de pagamento que deverá selecionar de acordo com as suas preferências:

1 – Pagamento de serviços ou compras por referência Multibanco – É gerada uma refêrencia Multibanco para proceder ao pagamento no Multibanco. (Multibanco > Pagamentos > Pagamentos de Serviços/Compras);

2 – PayPal – Poderá fazer o checkout da sua encomenda diretamente na plataforma Paypal de uma forma rápida e segura.

3 – Transferência bancária – Para efetuar pagamentos por transferência bancária deverá utilizar os seguintes dados:

Banco: Millennium

Titular: Cristina Pestana Unipessoal Lda

NIB: 0033 0000 45498859577 05

IBAN: PT50 0033 0000 45498859577 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

Ao fazer a Transferência introduza como referência o número da encomenda com o fim de identificarmos o pagamento. Envie-nos por favor o comprovativo para geral@plano-a.com.pt com o objetivo de agilizar o processo.

Question 6. Os portes são gratuitos?
AnswerSim, para Portugal Continental, Madeira e Açores, portes grátis para compras superiores a 150€. Para compras de valor inferior é cobrada a taxa, pela transportadora, em função do volume e distância Km.
Question 7. Como é procedido o transporte e entrega da mercadoria?
AnswerA morada utilizada para o envio será a fornecida pelo cliente durante o registo no site. Os envios são feitos através de uma transportadora, Chronopost, CTT Expresso ou TNT e o custo é calculado pelo volume da mercadoria transportada e da distância Km. Salvo erro de stock ou artigos customizados, o prazo para envio da encomenda, é no máximo 10 dias úteis, após receção do comprovativo de pagamento de todos os artigos. No caso de algum dos artigos não se encontrar em stock, o comprador será contactado diretamente e informado do prazo de entrega previsto.
Question 8. Qual o tempo de entrega da encomenda?
AnswerApós a conclusão e preparação da encomenda, a mesma é entregue em 24/48h em dias úteis, pelas seguintes transportadoras: Chronopost, CTT Expresso e TNT.
Question 9. Como funcionam as taxas alfandegarias?
AnswerAplica-se quando a encomenda se destina a clientes com residência fora de Portugal. Não somos responsáveis por taxas alfandegárias ou outros impostos vigentes no País de destino decorrentes da importação assim como restrições alfandegarias a entrada dos produtos encomendados. O não pagamento dos impostos no Pais de destino ou a recusa da receção da encomenda por esse motivo perde o direito a devolução do valor pago. Se a mercadoria enviada for sujeita a um processo de desalfandegamento ou seja impedida de entrar no País de destino, todas as despesas resultantes, transporte e outras taxas aplicadas para recuperar a mercadoria são da responsabilidade do cliente.
Se o cliente  se recusar a pagar os impostos vigentes no seu País perde o direito a qualquer indemnização ou devolução do valor pago, dado que o valor da mesma se destina a pagar os impostos gerados no país de destino.
Question 10. Têm garantias e serviço pós-venda?
AnswerSim. Todos os nossos produtos são abrangidos pela garantia de acordo com a legislação atualmente em vigor.
Question 11. Aceitam devoluções?
AnswerO cliente tem direito a mudar de opinião e a cancelar a sua compra na nossa loja online. Aceitamos a desistência da compra do produto quando este estiver nas condições em que foi expedido. O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após a receção do produto nas nossas instalações e confirmação do seu estado. Selecione uma das opções nas questões abaixo.
Question 12. Pretende fazer uma devolução e a encomenda ainda não foi expedida?
AnswerPor favor contacte-nos para geral@plano-a.com.pt referindo no assunto “Devolução artigo não expedido de encomenda”, que devolveremos o seu dinheiro pelo método de pagamento que utilizou.
Question 13. Pretende fazer uma devolução, mas a encomenda já foi rececionada?
AnswerTem o prazo de 14 dias (seguidos) a contar após a sua receção, para nos contactar para geral@plano-a.com.pt, para proceder à devolução. Os encargos associados à devolução são suportados pelo cliente, expecto nas devoluções por um artigo apresentar algum defeito ou falha que seja da nossa responsabilidade. Não aceitamos a devolução de artigos por nós fabricados em exclusivo para o cliente. Reservamos o direito de não aceitar devoluções de artigos que, por má embalagem ou deficiente transporte, cheguem às nossas instalações, danificados. Após recepcionarmos a sua encomenda e verificarmos que se encontra em perfeitas condições, procederemos à devolução do valor do artigo devolvido.
Question 14. A encomenda encontra-se danificada?
AnswerSe o cliente receber a embalagem danificada deverá comunicar de imediato ao estafeta que efetuou a entrega e contactar-nos de modo a procedermos a uma reclamação junto da transportadora. A devolução deverá ser feita na embalagem original num prazo de 14 dias (seguidos) após a sua receção e deve conter a nota de encomenda correspondente. Os custos associados são da responsabilidade da Loja Plano A.
Question 15. Os nossos limites de responsabilidade
AnswerNo caso de, por qualquer motivo, se verificar um atraso na entrega dos produtos, um erro de quantidade ou qualquer inexatidão na descrição dos mesmos, a nossa responsabilidade não cobrirá, em caso algum, danos indiretos sofridos pelo comprador.
Question 16. Os meus dados vão ser utilizados para outros fins, fornecidos ou transmitidos a terceiros?
AnswerNão. Todos os dados recolhidos na nossa Loja Online são para uso exclusivo da Plano A no processamento das encomendas ou para a divulgação de newsletter quando tal registo foi efetuado. Não serão fornecidos ou transmitidos dados a terceiros sobre os dados registados. Todos os utilizadores registados na Loja Online têm direito à consulta, alteração ou remoção dos seus dados registados, bastando para tal aceder a “Área de Cliente” e alterar e/ou atualizar os dados que pretender.
Question 17. Vão utilizar os meus contactos no sentido de ser esclarecido algum dado de uma encomenda que tenha sido efetuada, esteja no estado de incompleta ou no estado de finalizada por parte da Plano A?
AnswerSim. Ao registar-se na Loja Online Plano A e ao efetuar uma encomenda, o cliente aceita de imediato que concorda em absoluto e sem reservas com as condições aqui definidas e aceita que pode ser contactado por email ou por telefone por um colaborador da Plano A no sentido de ser esclarecido algum dado de uma encomenda que tenha sido efetuada, esteja no estado de incompleta (encomenda não finalizada pelo cliente) ou no estado de finalizada (encomenda finalizada e submetida pelo cliente à Plano A).
Question 18. O que são cookies?
AnswerUm cookie é um arquivo de texto armazenado no navegador de um utilizador num computador ou qualquer outro dispositivo quando ele/ela aceda a um site. Ele permite identificar um dispositivo de utilizador e exibir um website adaptado aos seus/suas preferências. Além disso, ele lembra o site visitado e é reconhecido quando o utilizador volta a aceder ao site.
Question 19. Para que são utilizados os cookies?
AnswerOs cookies são usados ​​para ajustar o conteúdo de sites para as preferências do utilizador e otimizar o uso de websites. Eles armazenam informações úteis, de modo a simplificar e melhorar a experiência de Internet. Eles são utilizados principalmente para: permitir permanecer autenticado num site desejado, ajustando sites de conteúdo com as preferências do utilizador e otimização do uso de sites, especialmente esses arquivos permitem reconhecer o dispositivo de um utilizador do serviço e apresentar um website adaptado aos seus/suas necessidades individuais, a criação de estatísticas que ajudam a entender como os utilizadores de serviços utilizam sites que permitem melhorar a sua estrutura e conteúdo (Google Analytics).
Question 20. São usados que tipos de cookies?
AnswerExistem dois tipos de cookies, a saber: cookies persistentes e por sessão. Os cookies persistentes permanecem no seu disco rígido para o tempo especificado nos parâmetros do cookie ou até ao momento em que um utilizador os retira/elimina manualmente. Os cookies de sessão, por outro lado, são usados ​​temporariamente e expiram quando o site ou o navegador é fechado.
Question 21. Os cookies incluem dados pessoais?
AnswerSe houver necessidade de coletar informações pessoais, é exigido pelas leis de proteção de dados que os utilizadores sejam informados sobre a coleta de dados pessoais. Nos casos restantes, os dados pessoais são codificados de forma a ficarem inacessíveis para pessoas não autorizadas.
Gerir os cookies por padrão, é possível colocar cookies no navegador, no entanto, essas configurações podem ser alteradas de forma a bloquear o serviço de cookies ou informar sempre que este são usados. Informações detalhadas sobre os cookies e seu serviço estão disponíveis nas configurações de cada navegador.
Question 22. Quais as condições gerais?
AnswerCondições gerais determinam a relação contratual entre os clientes e o proprietário do site Cristina Pestana Unipessoal Lda. por Plano A. Estas condições são as únicas a ser aplicadas e poderão pontualmente ser modificadas considerando-se que o utilizador está devidamente informado e as aceita quando faz uma encomenda.

Os Termos de Uso poderão ser alterados em qualquer momento por decisão Loja Plano A, considerando-se que as alterações entram em vigor a partir da data da sua colocação no site.

As fotografias, bem como qualquer tipo de media presente na constituição do design são propriedade intelectual da Loja Plano A, ou de terceiros que, por licença de domínio público ou expressa autorização do seu respetivo autor, autorizaram a Plano A no seu uso.
Assim, a utilização de alguma imagem, som ou outro tipo de media aqui presente deverá ser autorizada pelos seus respetivos autores e fornecida pelos mesmos não podendo em caso algum ser retirada diretamente deste site.

Não poderá utilizar este Site para qualquer tipo de fins ilícitos, e mais especificamente concordará que não enviará, usará, copiará, ou permitirá o envio que seja difamatório, obsceno ou mesmo abusivo, indecente ou no limite de privacidade de qualquer pessoa. Concordará em não enviar ou fazer upload de qualquer tipo de material não solicitado,

A Loja Plano A reserva para si própria o direito de, a qualquer altura e sem aviso prévio, modificar, alterar, suspender ou mesmo descontinuar alguma parte ou a totalidade deste Site, e mesmo o de proibir e/ou restringir o acesso ao mesmo.

Para qualquer esclarecimento adicional sobre o funcionamento ou a utilização de parte ou da totalidade dos conteúdos existente no site deverá entrar em contacto connosco.

Question 23. Qual a identificação comercial?
AnswerA Loja Plano A uma marca registada propriedade da Cristina Pestana Unipessoal Lda. o contribuinte nº PT514272759, com sede na Rua Vasco da Gama, 58 2ºDT 4435-466 Rio Tinto, Portugal.